terça-feira, 29 de julho de 2008

A história da Maya e do Príncipe Maya

A civilização Maya foi uma de nossas ricas e tristes reencarnações, na península de Yucatan, no México, onde tínhamos um desenvolvimento material e científico superior ao de hoje, com amplo controle da energia atômica. Havia o Homem-Pássaro, que voava por todas as direções com um macacão especial, cheio de tubinhos energéticos.
Entre os Mayas, grandes sábios recebiam instruções diretamente de Capela, tinham a Voz Direta e realizavam grandes fenômenos. Em sua ambição, pretenderam capturar uma das amacês que passavam em vôo razante, projetando a energia de Capela para aquele povo, mantinham aquelas áreas livres de certos animais que aterrorizavam o Homem, traziam instruções, porém sempre sem atravessar o neutrom.
Só que aprisionaram uma amacê errada, que produziu a desintegração de toda aquela civilização.
“Uma certa tribo que habitava todo o continente americano, que se espalhava em uma enorme civilização – povo que hoje denominamos Mayas de Yucatã – cresceu a sua ciência a ponto de desafiar a sua própria natureza, esquecendo dos poderes de Deus e da sua Natureza. Deus em seu reino, em seu plexo, porque o Homem reconhece que foi anunciado o dilúvio! Porque o Homem tem certeza de que, naquela era distante, o Sol se escondeu, arrebentou a trovoada e as águas, caindo do Céu, arrastaram para o oceano toda a imundície daquela incomparável substância em valores para o etérico.
Eram deuses querendo transformar sua própria natureza. Deus, sim, em sua figura perfeita hieroglífica. Deus no Homem, porém, não existe, e não existirá Homem-Deus! A sua sabedoria não tem limites, porém há um limite para os seus poderes. Este limite está na precária condição de sua própria natureza.
Desta vez, em Yucatã: por toda sua terra, aquela inteligência, que mesmo nos labirintos eternos deixou seus rastros, foi sucumbindo o Homem e subindo os deuses. Desta vez foi água, água que transbordou, levando a fortuna inigualável. Quando vale a Vida na mente de cada um dos seres humanos que vivem e viveram em todas as épocas? Todo conhecimento é aproveitado. Nada se perde, tudo se transforma.
Porém, quis a vontade de Deus ficarem seus rastros no labirinto real deste caminho. Toda inteligência deixa um alicerce de sua unidade, como deixaram os deuses Yucatãs quando foram recolhidos pela água. É preciso amar Deus. Os deuses da imortalidade, sem este amor, muito pouco podem fazer.
Por conseguinte, deixaram os deuses Yucatãs as suas fortalezas, ficando bem clara a separação dos três plexos de nossa natureza. Porém, voltaram! Voltaram mais uma vez, insistindo em sua pequena e rude civilização: pedra – mais uma vez, pedra – era só o que aprendia o seu coração, também de pedra.
Sim, agora eram os Mayas! Mayas da infeliz experiência de Yucatã. Força e Poder! O Sol e a Lua! Desta vez, o vento era seu condutor, feliz e infeliz.
Sim, filho, depois do aprendizado é preciso retornar ao campo de batalha da vida terrena, é preciso renascer e reconquistar, melhorando o teu caminho cármico, obtendo novas conquistas, novos conhecimentos, para teres a oportunidade de te conheceres a ti mesmo, porque somente a dádiva imortal satisfaz os nossos desejos.
Muitas vezes, quando não conhecemos a nós mesmos, pensamos que os nossos juízes são cruéis. Saibas que a libertação não está nas ruínas. Voltamos tantas vezes quantas seja preciso. Voltamos pelas nossas ruínas, voltamos em teu benefício. Seja qual for a provação das cicatrizes que assinala o teu caminho, sofras amando e agradeças a Deus pela oportunidade que te fez voltar.”“.
(Tia Neiva, 12.12.78).

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Cristiane, adorei a história da falange!
Quando entrei na falange de maya não tinha minima ideia que a história e o canto eram tão bonitos.
Agora sim me sinto uma MAYA DE VERDADE...
UM BEIJÃO PRA VOCÊ!
Vale do Amanhecer Cuiabá MT.

Unknown disse...

Salve Deus !
Nossa amei a história da MAYA já tinha decidido ser MAYA, mais dps de ler a história eu quis ser mais ainda. Agora so estou esperando minha indumentaria.
Que vcs sejam iluminados por Pai Seta Branca e Divino Mamado Mestre Jesus.
Beijos

Vale do Amanhecer - Betim/MG

Unknown disse...

qnd entrei no amanhecer,de inicio me indentifiquei logo pela roupagem amarela, nao sabia nen o que significava,depois de fazer parte da doutrina e vários sonhos
tive varias certeza de que eu souy um maya.... com mto orgulho....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

qnd entrei no amanhecer,de inicio me indentifiquei logo pela roupagem amarela, nao sabia nen o que significava,depois de fazer parte da doutrina e vários sonhos
tive varias certeza de que eu souy um maya.... com mto orgulho....nerano dois irmãos recife pe.. abraços a tds